segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sagu de vinho

Olá meus amores e minhas amoras! 

Tudo bem com vocês? Espero que sim .. :)
Hoje viemos com mais uma receita. Mas desta vez doce! Espero que gostem e vamos lá...


Ingredientes: 

1/5 saquinho de sagu;
4 xícaras de vinho ( eu não bebo bebida alcoólica, então fiz com suco de uva) vai do gosto de vocês.
Açúcar a gosto. ( coloquei 2 xícaras)
6 xícaras de água. 


 Modo de preparo:

1° passo: colocar o sagu de molho por 15 minutos em uma tigela com água.
2° passo: depois escorra a água do sagu com aqueles escorredores de macarrão.




3° passo: Colocar o sagu em uma panela com mais água e ferver até algumas bolinhas começarem a ficar transparentes.






passo: Logo que começarem a ficar transparentes , coloque o açúcar e o vinho mexendo sempre. Quando começar a ficar um caldo consistente e as bolinhas completamente transparentes é a hora de desligar. Depois é só colocar em um recipiente e servir gelado! 




E está pronto! E ai amorecos, gostaram? Eu amo sagu.. e vocês? rsrs
O suco de uva que eu usei é esse aqui, se quiserem comprar igual.. eu gostei de fazer a receita com ele : 



Bom é isso ai.. Beeeeeeijo grande e até a próxima! :*


Feito por : Carolina

0 comentários:

Postar um comentário